2 atitudes que prejudicam o desenvolvimento da fala

Grande parte do desenvolvimento da fala das crianças depende do ambiente que as cerca, dos adultos e das crianças com as quais elas convivem. Por isso, quanto mais os pequenos forem estimulados a falarem, melhor e mais rápido será seu desenvolvimento.

Ao mesmo tempo em que os adultos podem estimular o progresso da fala, podem também acabar atrapalhando um pouco, sem nem perceber. Portanto, como é possível identificar se, mesmo sem querer, estamos prejudicando esse desenvolvimento? No post de hoje falaremos a respeito disso. Confira:

Fazer tudo antes que a criança peça

Mesmo pequenas, as crianças já têm vontade própria. É essencial para o desenvolvimento delas que, por si só, exteriorizem aquilo que querem. Por isso, na fase em que o bebê já começar a falar as primeiras palavras, evite entregar de imediato tudo que ele aponta sem estimulá-lo a se expressar. Faça perguntas e comente o nome do objeto que ele deseja. Dessa forma, a criança desde cedo terá afinidade com os nomes e os associará aos objetos.

Acabar com a birra o mais rápido possível

O choro, durante a primeira infância, é um dos recursos que as crianças têm de mostrar se estão cansadas, com fome ou até mesmo incomodadas. Na medida em que elas crescem, acabam adquirindo vocabulário e passam a se expressar também com palavras.

Porém, o choro ainda continua sendo um recurso. Por isso, apesar do momento da birra ser estressante, busque ter paciência e tente perguntar o motivo das lágrimas e do descontentamento, para assim acalmar a situação e o pequeno.

A infância é composta por fases que exigem paciência e cuidado. A Pueri Dei acolhe os puerinhos para que eles se desenvolvam de maneira saudável.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fonte: leiturinha

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *