Arte: teatro infantil e seus benefícios

A arte é uma maneira que o ser humano encontrou para expressar seus sentimentos, suas emoções e sua cultura. Porém, as expressões artísticas vão muito além de pinturas, danças e músicas. O teatro é um tipo de arte que pode ser incorporado à educação de crianças.

Mas, você faz ideia de quantos benefícios o teatro infantil pode trazer para a vida das crianças? Continue lendo esse post e veja algumas vantagens de inserir crianças no mundo do teatro. Confira:

Através de brincadeiras como a encenação, as crianças podem aprender a se expressar física e verbalmente. Além disso, essa atividade estimula a melhora da dicção e aumenta o vocabulário. O teatro colabora para o desenvolvimento de autoconfiança e de autoconhecimento, ademais auxilia na socialização e na comunicação entre as crianças.

Atividades artísticas como essa elevam o nível de interesse e gosto pela leitura, além de motivarem o pensamento e instigarem a criatividade. Durante o processo de crescimento, é comum que as crianças encontrem dificuldades para controlar emoções. Todavia, brincadeiras imaginativas como o teatro podem ajudar a entender e a lidar com os sentimentos.

Engana-se quem pensa que crianças tímidas não podem fazer aulas ou brincar de teatro. Muito pelo contrário! É com a ajuda de atividades como o teatro que os pequenos podem combater a vergonha e embarcar numa viagem rumo ao mundo da fantasia.

Na Pueri Dei seu filho pode criar, atuar, soltar a imaginação e expressar emoções!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fontes: guiainfantil, cbvweb, brasilescola.uol

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *