As crianças aprendem enquanto brincam. As brincadeiras, além de desenvolver a imaginação, ainda são capazes de trazer benefícios para o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Por isso, no post de hoje falaremos sobre duas atividades ao ar livre extremamente vantajosas para os pequenos. Confira:

Piquenique

O piquenique é uma experiência única para as crianças. Através dela os pequenos tem a possibilidade de estreitar laços com as demais crianças e com os adultos e a cooperação com os demais. Pode, ainda, estimular a autonomia para se alimentar. Além disso, essa é uma atividade que ajuda a conhecer alimentos diferentes. As comidinhas oferecidas em piqueniques costumam ser naturais, o que possibilita às crianças leveza após a alimentação, para assim brincarem com mais disposição e liberdade.

Pula-pula

Brinquedos como a cama elástica incentivam desafios na busca por sensações desconhecidas. Dessa forma, essa brincadeira é útil para melhorar o equilíbrio durante as atividades, além de estimular funções motoras e psicológicas. Essa brincadeira ajuda a vencer medos e aumenta a confiança dos pequenos!

Independentemente da atividade realizada pela criança ao ar livre, o interessante é o contato com a natureza. Além disso, essas brincadeiras são fundamentais por abrir para as crianças a possibilidade de desbravar e ter contato com novas vivências.

Durante a semana dos puerinhos, os alunos da Pueri Dei tiveram acesso a essas e a outras atividades! Seu tesouro também pode participar de festas como essas, traga-o para cá!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fontes: novaescola, uai, casttini, guadaim

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *