3 maneiras de melhorar a hidratação das crianças

A água é essencial para manter o bem-estar e o funcionamento do corpo humano. Além de deixar uma garrafa de água disponível para as crianças, é possível apostar em outros estímulos para que elas criem o hábito de beber água. Por isso, no post de hoje falaremos de três passos para te ajudar a melhorar a hidratação dos pequenos. Confira:

Dê opções variadas

Ofereça água várias vezes durante o dia. Acrescente também água de coco e chás ao cardápio da criança. Além disso, mergulhe de cabeça em uma alimentação rica em frutas e alimentos naturais. Frutas como maçãs, peras, uvas e melancias são docinhas e garantem a hidratação que a criançada precisa!

Aposte na diversão

Utilize recipientes atrativos para oferecer água aos pequenos. Uma outra dica é fazer suco natural de frutas que as crianças preferem.

Atenção durante as brincadeiras

A umidade do ar varia de acordo com a região e de acordo com a estação. Por isso, se o tempo estiver muito seco, as atividades ao ar livre merecem cuidados redobrados, já que a pele dos pequenos pode acabar perdendo hidratação. Portanto, busque hidratar a pele com cremes hidratantes apropriados nas extremidades como cotovelos e joelhos, partes que costumam ficar mais ressecadas. O uso do protetor solar também é indispensável.

A Pueri Dei cuida dos puerinhos e oferece a eles alimentos de maneira a despertar neles o desejo pelas comidinhas.

Conheça nossa escola!

Ademais, acesse diariamente nosso blog.

Fonte: tricae

Imagem: freepik

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *