Benefícios da mágica para crianças

A magia fascina crianças e adultos, pois ela torna o impossível em realidade. Os truques de mágica para os pequenos são jogos curtos e diretos. Isso acontece porque às vezes é complicado manter a atenção das crianças por muito tempo. Normalmente esses shows de mágica incentivam a participação voluntária, além do uso de objetos como bolas, cordas e papel. Ademais, esses truques costumam pedir a participação e a ajuda das crianças seja para segurar a cartola do mágico, ou seja, para falar palavras mágicas.

Primeiramente, é fundamental ressaltarmos que a mágica tem um papel que vai muito além do entreter a criançada. Isso porque, é uma ferramenta capaz de ajudar no desenvolvimento da imaginação, do lúdico e oferece a elas um mundo de oportunidades.

Os truques captam a atenção das crianças, ativam a criatividade e todos os sentidos. Isso ocorre porque os pequenos ficam atentos para não perderem nenhum movimento do mágico. Isso faz com que os mecanismos de atenção das crianças fiquem em funcionamento máximo.

Essa atividade se torna tão interessante para os pequenos que eles acabam se atraindo por não apenas observar, mas fazer realmente os truques. Portanto, aos poucos eles se divertem e aprendem muitas coisas sem ao menos se darem conta! Como espectadoras e enquanto praticam mágica, as crianças decifram enigmas e desenvolvem imaginação. Além disso, recebem benefícios como pensamento veloz, agilidade e habilidade motora e ainda a melhora da memória, já que elas precisam se lembrar de passos para fazer a mágica.

Na semana dos puerinhos, as crianças terão muitas surpresas e fortes emoções com os shows de mágicas e com as brincadeiras do Serjan!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fonte: omeubebe

Imagem: freepik

4 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *