Atividades: teatro de fantoches para entreter

Atividades como contar histórias, conversar e interagir favorecem o desenvolvimento da fala e aumentam os vínculos das crianças. Uma boa atividade para entreter as crianças é o teatro de fantoches. Além disso, os fantoches ainda fortalecem a habilidade de expressão dos pequenos. Por isso, no post de hoje, daremos algumas dicas úteis para essa brincadeira. Confira:

Improvise

Escolha algum conto popular e se baseie nela para ilustrar sua própria história, mas não se limite a ela. Improvisar e brincar durante a apresentação desperta o interesse da criança, além de tornar a brincadeira mais engraçada e interativa.

Insira as crianças

Crie personagens que tenham características similares às das crianças, para mantê-las inseridas na história. Essa é uma ótima oportunidade para fazê-las refletir sobre escolhas positivas, negativas e sobre o reflexo dessas ações na vida.

Interaja

Esse momento descontraído é muito importante para estabelecer uma conexão entre os adultos e as crianças. Por isso, incentive-as a interagir com a história. Faça as personagens falarem diretamente com elas, faça perguntas e brincadeiras citando o nome delas. Esse conjunto de ações as fará querer participar mais ativamente do espetáculo. Além disso, trará sensação de representatividade.

Uma das atividades realizadas na Pueri Dei para entreter as crianças é o teatro de fantoches!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: leiturinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *