Conheça as melhores brincadeiras com água para crianças

Não é segredo para ninguém que as crianças amam uma diversão. Existem várias opções de brincadeiras para entretê-las, algumas delas envolvem água. Por isso, no post de hoje falaremos sobre algumas delas. Confira:

Primeiramente, precisamos ressaltar que os pequenos sempre aprendem enquanto brincam. Portanto, as brincadeiras com água são úteis para educação infantil já que contribuem para um lazer proveitoso, refrescante e com bastante entretenimento para eles. Além disso, os adultos que comandam momentos de diversão com água também são contagiados com a alegria das crianças, é claro!

Alguns objetos podem ajudar a divertir ainda mais a garotada. São eles:

  • Baldinho e acessórios usados na praia;
  • Banheirinhas infláveis;
  • Bexigas de festa;
  • Bichinhos para banho;
  • Lançadores de água.

Agora, sem mais delongas, vamos às brincadeiras com água:

Bexiga “quente”

Essa brincadeira precisa que as crianças se organizem em um círculo. Depois de formada a roda, alguém deve ficar no centro dela com uma venda. Em seguida, a bexiga é colocada na roda e deve ser passada pela mão de cada criança, enquanto a pessoa que está vendada canta “bexiga quente, quente, quente…”.

O que gera gargalhadas e suspense nessa brincadeira é: a pessoa com a venda pode gritar, a qualquer momento, “queimou”! Nesse momento, criança que estiver com as mãos na bola deve estourá-la em cima da sua própria cabeça.

Pintura com água

Refrescante e desafiadora, essa brincadeira precisa apenas de um pincel e um pote d’água. A criança pode “pintar” em qualquer superfície, seja ela uma parede ou mesmo o chão. Essa atividade é simples, porém divertida e estimula a imaginação dos pequenos. E o melhor de tudo: nem faz sujeira!

Pique balão

Nessa brincadeira, vários balões ficam cheios d’água, juntos em uma único recipiente. Todas as crianças podem participar ativamente dessa atividade. Porém, uma delas deve ser escolhida para ser o “pegador” e terá como objetivo acertar os demais com as bexigas que estiverem no balde. Por fim, a primeira pessoa acertada será a nova “pegadora”.

Hoje, para animar ainda mais a semana dos puerinhos, uma das atividades recreativas da Pueri Dei envolveu brincadeiras regadas à água e a muitas gargalhadas.

Por isso, conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: lojasjckids

Imagem: freepik

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *