Brincadeiras que estimulam a visão das crianças

O desenvolvimento da visão das crianças está quase completo quando elas têm de 3 a 5 anos de idade. Isso porque, durante essa etapa, a musculatura dos olhos se fortalece. Esse fortalecimento dos músculos faz com que os globos oculares trabalhem de forma conjunta, coordenada e precisa. Dessa forma, a criança se torna apta pra desenvolver atividades como leitura e escrita.

Algumas atividades podem ser realizadas com a finalidade de potencializar o correto funcionamento da visão das crianças. Continue lendo o post de hoje para saber quais são elas:

Ler livros

Mesmo que ainda não alfabetizadas, as crianças podem e devem ser inseridas em atividades de leitura. Portanto, à medida que o livro é lido, é interessante expor as páginas para que os pequenos já comecem, desde cedo, a associar imagens e textos. Além disso, essa prática ajudará a aperfeiçoar a memória visual deles.

Comparar objetos

Uma opção de entretenimento pode ser expor para as crianças copos com níveis de água desiguais e trabalhar conceitos contrários como: muito e pouco; cheio e vazio. É também possível ordenar objetos por tamanhos e cores para reforçar a discriminação visual.

Fazer trabalhos manuais

Nessa fase é fundamental trabalhar a coordenação do olho. Por esse motivo, as atividades ideais para desenvolver habilidades das mãos e a motricidade fina são:

  • Colorir;
  • Desenhar à mão livre;
  • Trabalhar com massa de modelar.

As atividades propostas pela Pueri Dei colaboram para o bom desenvolvimento de todos os sentidos das crianças!

Conheça nossa escola.

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: guiainfantil

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *