Durante a infância podem surgir alguns desconfortos. Quando as crianças se sentem mal, é comum que sintamos o desejo de resolver a situação para vê-las bem e dispostas. Porém, inevitavelmente desconfortos surgirão. Mas será que eles realmente são normais na infância?

Primeiramente, é importante ressaltar que nada substitui uma visita ao médico. Portanto, se a situação de seu filho te preocupar, não hesite em levá-lo a uma consulta. Sim, os desconfortos são normais e com dois deles você não precisa se preocupar tanto. Confira:

Cólicas

Na primeira infância podem surgir cólicas por gases. Elas são corriqueiras porque o sistema digestivo dos pequenos ainda está em desenvolvimento. Em crianças maiores ela pode surgir por conta da ingestão de alimentos que a provoquem. Caso esse incômodo mude de lugar na barriga, boas soluções que trazem alívio são massagens e até mesmo esticar e encolher as pernas.

Dor do crescimento

Crianças que tem entre três e cinco anos podem reclamar com frequência de dores musculares. Elas surgem com mais ênfase nas pernas, panturrilhas, coxas e joelhos. Costumam aparecer quando a musculatura do corpo está mais relaxada, como à noite. Elas se dão devido ao desenvolvimento dos ossos, tendões e músculos, mas também podem ser hereditárias ou fruto de estresse. Os sintomas delas desaparecem sozinhos, mas podem ser atenuados com compressas de água quente.

Caso os incômodos não passem, busque a ajuda do pediatra. Isso porque, o bem-estar das crianças é fundamental para que elas se sintam dispostas para aprender e descobrir novas coisas.

Continue acompanhando nosso blog!

Fonte: tricae

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *