Hoje é o Dia Nacional da Língua Portuguesa! A capacidade de usar o português é ensinada às crianças desde cedo. Habilidades como escrita, fala, leitura e interpretação devem ser estimuladas nos pequenos, já que essa é nossa língua materna. Além disso, o acompanhamento dos responsáveis e dos pedagogos é fundamental para o processo de aprendizagem das crianças. Por isso, no post de hoje vamos mostrar opções de atividades que estimulam esse aprendizado. Confira:

Incentive as mais variadas formas de expressão

Seja por meio da escrita, da fala, da música ou até mesmo por meio de desenhos, é essencial estimular que a criança se expresse. Essas são algumas das maneiras úteis para o pequeno evidenciar criatividade e seus sentimentos. Além disso, com o passar o tempo essas formas de expor emoções irão se aprimorar e se ajustar às normas padrão da língua portuguesa. Assim, ele desenvolverá frases mais coerentes e falas argumentativas.

Use a tecnologia a favor do aprendizado

Atualmente existem alguns jogos online que estimulam o reconhecimento dos símbolos gráficos e realizam a correção da ortografia. Eles, ainda, apresentam novos vocabulários e diferentes formas de conjugação verbal. Por isso, a tecnologia uma boa aliada para o aprendizado da nossa língua.

Comunique-se usando o português adequado

Em ambientes informais é comum que não haja tanta preocupação com a correção gramatical ou mesmo com a pronúncia. Por isso, é comum que responsáveis e familiares utilizem linguagem com gírias e até mesmo vocabulário popular. Esse hábito aproxima os integrantes da família, porém acaba estimulando a criança a aprender o português informal. Por fim, é importante ressaltarmos que os pequenos observam as atitudes dos adultos e aprendem com elas.

A Pueri Dei, há 22 anos, estimula o aprendizado da língua portuguesa para as crianças! Aqui os puerinhos aprendem a escrever, interpretar e ler e saem daqui prontinhos para os aprendizados que receberão no ensino fundamental.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: novosalunos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *