Dicas para aproveitar o verão com seus filhos

O final das férias está chegando, e com isso vem aquela vontade de aproveitar ao máximo o restante do tempo de descanso e relaxamento.

Para os pais, especialmente, as férias escolares são um momento de estreitar laços e passar mais tempo com os filhos, criando memórias e momentos especiais que vão durar para sempre. Para as crianças, é claro, é hora de brincar, aproveitar e, principalmente, recarregar as energias para mais um ano letivo.

Pensando nisso, fizemos uma lista de dicas para que você e seu filho aproveitem esse final de férias em segurança e sem preocupações.

– Cuidados com a pele: para as crianças que amam a praia e o sol, é indispensável o uso contínuo de protetor solar. Lembre-se de aplicar o produto de maneira uniforme e reaplica-lo de duas em duas horas, já que a água do mar vai removendo o produto da pele com o tempo. Além disso, mantenha seus filhos com blusas de mangas compridas e bonés na maior parte do tempo.

– Hidratação: as altas temperaturas do verão fazem com que as crianças percam sais minerais e se desidratem com frequência. Por isso, mantenha seus filhos hidratados com água, água de coco e sucos naturais. Evite refrigerantes e outras bebidas gaseificadas, já que a ação delas não auxilia contra a desidratação.

– Digestão: é muito comum que o tempo de digestão não seja respeitado no verão, já que a maioria das crianças quer voltar para o mar ou para a piscina o mais rápido possível. Por isso, assegure-se de que seus filhos aguardem o tempo mínimo de uma hora para realizar a digestão completa antes de voltarem a brincar.

– Se proteja contra insetos: as temperaturas quentes e o aumento da chuva são fatores que aumentam a proliferação de mosquitos, portanto, durante o verão, passe repelente na pele dos seus filhos para protegê-los contra picadas e possíveis alergias. A maioria dos repelentes pode ser aplicada até três vezes por dia.

– Ar-condicionado: a utilização do ar-condicionado aumenta exponencialmente no verão, já que essa é a época mais quente do ano. É importante lembrar, no entanto, que o ar-condicionado resseca o ar do ambiente no qual é utilizado e, por isso, é importante que seja feito o uso simultâneo de um umidificador de ar ou até mesmo uma bacia de água no ambiente.

Essas são dicas importantes para que você e seus filhos curtam o final do verão sem se preocupar com nada. Aproveitem esse tempo para descansar o corpo e a mente além de, é claro, estar juntos.

O que você está esperando para aproveitar o restinho das férias com seus filhos?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *