A importância da alimentação balanceada na escola

Cada criança tem um estilo de alimentação diferente. Apesar disso, de uma coisa precisamos saber: escolher bem os alimentos e permitir aos filhos novas experiências durante as refeições é essencial! Mas, quando a escola é parceira nessa tarefa, tudo fica mais fácil, não é mesmo?

Uma alimentação balanceada é aquela que fornece todos os nutrientes que a criança precisa, por meio de alimentos diversos, atraentes e proteicos. Especialistas afirmam que quando a alimentação da criança está equilibrada, todo o organismo funciona de maneira uniforme. Além do mais, podemos considerar que ocorrerá um bom crescimento, a formação completa dos músculos e um excelente fortalecimento dos ossos.

Da mesma forma que, se a criança não tem os nutrientes que o organismo precisa, ela começará a desenvolver deficiências imunológicas. Tudo isso pode acabar, inclusive, interferindo diretamente no aprendizado.

Dicas de como introduzir a alimentação balanceada:

Dessa forma, procure sempre oferecer alimentos saudáveis, mas que chamem a atenção da criança. Se necessário corte em formatos divertidos como estrelinhas e corações. Assim, a hora do lanche se tornará uma divertida brincadeira.

Aqui na Pueri Dei preservamos a saúde das nossas crianças. Uma preocupação constante da nossa equipe é alcançar melhores níveis de qualidade de vida. Em nossos cardápios, alguns procedimentos são cuidadosamente observados: evitamos produtos industrializados, enlatados e embutidos. Além disso, não permitimos o uso de refrigerantes, doces ou biscoitos recheados. Nossos alimentos são recebidos, semanalmente, diretamente de fornecedores, escolhidos com muito zelo. Obedecemos cuidadosamente todas as restrições alimentares. Ademais, temos também um projeto onde seu filho é o chef!

Venha conhecer a nossa escola
Continue acompanhando o nosso blog, para mais dicas!

Fonte: educaçãoestadão

2 respostas
  1. Lift Detox
    Lift Detox says:

    Aqui é a Beatriz Correia, achei seu artigo excelente! Ele
    contém um conteúdo extremamente valioso. Parabéns
    pelo trabalho incrível! Nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Responder
  2. Lucas Melo
    Lucas Melo says:

    Este post é uma verdadeira descoberta gastronômica!
    Recheado de informações úteis e receitas tentadoras, é um
    guia indispensável para explorar o mundo da tapioca.
    Parabéns pela riqueza de conteúdo e pela abordagem
    envolvente. Continue nos surpreendendo com suas
    criações deliciosas!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *