Como identificar e lidar com ansiedade na infância?

Assim como os adultos, as crianças também sofrem com a ansiedade. Algumas ansiedades são comuns nas crianças durante as fases novas de aprendizagem, mas aos poucos vão sumindo naturalmente. Elas ficam ansiosas com volta às aulas ou até mesmo com novos desafios… Porém, depois que as coisas acontecem, elas percebem que as situações não eram tão difíceis como imaginavam.

A ansiedade passa a ser uma preocupação quando se torna disfuncional e começa a atrapalhar a criança em coisas simples como dormir, fazer o dever de casa, ir a escola e lidar com outras crianças. Para identificar a ansiedade nos pequenos é preciso ficar atento às mudanças de comportamento. Além disso, é necessário levar em consideração a idade e a fase que ela está passando.

Existem vários tipos de transtorno de ansiedade. Por isso, é essencial buscar pela ajuda de um profissional capacitado para examinar e diagnosticar a criança. Isso porque, esse profissional trará novas informações sobre a ansiedade e sobre como lidar com ela. Além de buscar por ajuda, é fundamental que os responsáveis tenham atenção quanto aos sentimentos das crianças. Reconhecer esforços e elogiar as pequenas conquistas e manter uma rotina dentro de casa as ajudará nesse processo.

Nós da Pueri Dei valorizamos os sentimentos dos puerinhos e buscamos diariamente entendê-los e ajuda-los mais e mais.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: comoeducarseusfilhos

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *