Dicas para melhorar o sono das crianças

As crianças gastam muita energia e precisam de um bom sono para recuperação do que foi gasto. A hora dos pequenos irem dormir parece ser um desafio e tanto para os pais. Mas, podemos sugerir algumas formas de tornar esse momento prazeroso e tranquilo. Como? Confira abaixo algumas dicas para melhorar o sono das crianças:

  • Rotina

Apesar de assustadora, a palavra pode ser muito eficaz. Criar hábitos para que as crianças percebam que é o momento de descansar pode ser benéfico. Dessa forma, algumas ações podem te ajudar nesses casos, tais como: diminuição da luz do quarto, restrição de conteúdos estimulantes e criação do chamado “momento em família”.

  • Momento em família

Esse é um dos pontos cruciais do nosso assunto. É importante que todos os membros da casa entrem em modo de relaxamento. Deste modo, o estímulo do descanso será despertado nas crianças. Leia histórias, medite em família, ouçam cantigas de ninar, deixem o ambiente agradável e mostrem que é um horário especial.

  • Alimentação

Dormir com a barriga pesada não é uma ótima ideia. A sugestão é que alimentos leves sejam incluídos na refeição dos pequenos. Portanto, facilitar a digestão dos pueirinhos será fundamental no momento de descanso.

As dicas para melhorar o sono das crianças serviram? Já conhecia algum desses métodos? Pensa em aderi-los? Portanto, lembre-se que um bom sono é essencial para iniciar bem um novo dia. Esteja sempre com seus pequenos em todos os momentos!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: leiturinha

Imagem: Freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *