Importância da relação entre família e escola

A aprendizagem das crianças não pode estar restrita somente ao ambiente escolar. É de fato, importante, que a família compreenda sua participação neste processo. É de grande importância a relação entre família e escola . Haja visto que o desenvolvimento dos pequenos não acontece de forma isolada em diversos locais que eles frequentam.

Essa interação resulta em diversos benefícios para as crianças, principalmente na questão do desenvolvimento e aprendizagem. O diálogo proporciona uma relação saudável e contribui para potencialização e confiança das capacidades da criança. Dessa forma, auxiliam no processo de educação da criança e evitam certos tipos de comportamentos inapropriados.

A participação dos pais nessa relação condiciona maior segurança aos filhos. Esse novo mundo, que é a vida escolar, pode causar estranheza aos pequenos, pelo fato de ainda não estarem habituados. Com o apoio dos pais, eles se sentirão acolhidos e prontos para encarar os desafios escolares.

A importância da relação entre família e escola reflete positivamente para a aprendizagem das crianças. Para isso, é preciso que os pais saibam conciliar a rotina de trabalho com a vida escolar dos seus filhos. Com a organização do planejamento, será possível atender à todas demandas, de forma eficaz, obtendo resultados satisfatórios. Dessa forma, valorize e priorize a educação dos seus filhos, visto que será fundamental para sua formação.

A Pueri Dei valoriza a participação dos pais na vida escolar dos pueirinhos. Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: Escola da Inteligência

Imagem: Freepik

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *