22 de novembro: Dia do Músico

22 de Novembro é comemorado o Dia do Músico, e a música sempre esteve presente em nossas vidas. Ela penetra diretamente em nossos centros nervosos e ordena de maneira rápida e imediata a divisão do tempo e do espaço, além de inspirar o gosto pelas virtudes. Dessa forma, nada melhor do que prestar homenagem a quem é responsável por nos proporcionar tantas sensações agradáveis: o músico.

Na educação infantil, a musicalização se faz presente, principalmente, no processo de aprendizagem. A música auxilia no desenvolvimento sócio afetivo, da sensibilidade, da criatividade, dentre outros fatores. A partir disso, é possível a melhora no processo de construção do conhecimento.

As crianças sentem-se atraídas pelas melodias, e os pais, juntos aos músicos, tem papel fundamental nesse procedimento. A participação dos adultos nos momentos musicais é de suma importância, visto que os resultados são bastante satisfatórios. Essas relações musicais possibilitam o bem-estar físico e emocional de todos.

A música, então, torna-se fator positivo para a criança. Uma vez que, os benefícios estão aliados ao desenvolvimento saudável dos pequenos músicos.

A Pueri Dei reconhece a importância da música e da musicalização. Por isso, insere seus puerinhos nesse universo musical.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: Portal Educação

Imagem: Freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *