Quanto mais cedo a criança entrar na escola, maior será o seu aprendizado

As crianças desde os primeiros anos de vida já começam a frequentar a creche e a pré-escola. Isso é muito importante para o seu desenvolvimento físico, psicológico e motor. Nesses ambientes elas aprendem a desenvolver habilidades para viver em sociedade e levam isso para o resto da vida.

A educação infantil, além de ser importante para as crianças, também é importante para os pais. Isso porque, ela faz com que eles enxerguem as mudanças que seus filhos estão passando. A separação dos filhos e dos pais é um momento temido e é sempre difícil. Mas, as escolas oferecem o apoio psicológico tanto para os responsáveis quanto para os pequenos nessa nova transição.

Quando a criança desde nova começa a frequentar a creche, ela obtém um aprendizado maior. Com isso, quando chegar à pré-escola e depois ao ensino fundamental, ela não terá tantas dificuldades. Porém, é importante relembrarmos que as crianças não aprendem coisas somente na escola. Esse espaço fornece a ela outras maneiras de enxergar o mundo e agregam conhecimentos que ela já apreendeu no contexto em que estava inserida até então, seu lar.

A demora para colocar os filhos na escola pode acabar afetando o aprendizado dos pequenos. A criança, quando está inserida no ambiente escolar, aprende a brincar, participa das atividades, explora os espaços, se expressa e aprende a lidar com as diferenças. Além disso, ela também começa a se conhecer melhor, passa a conviver com outras crianças e aprende a dividir tanto os brinquedos quanto a atenção que recebe.

A Pueri Dei é o ambiente perfeito para seu pequeno se desenvolver e aprender!

Conheça nossa escola.

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fontes: phomenta, porvir

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *