O mês de janeiro chegou e com ele vieram as tão esperadas férias escolares das crianças. Está na hora de brincar, se divertir, relaxar e descansar depois de um ano cheio de estudos e atividades.

Além das crianças as férias escolares são ótimas para os pais, que acabam tendo mais tempo para passar com os filhos, estreitando laços e criando memórias felizes em família.

Uma das atividades mais comuns para fazer em família durante as férias é ir à praia, que é um lugar que garante diversão para todos. Seja brincando na areia, fazendo castelinhos, mergulhando ou até mesmo só tomando sol, todo mundo se diverte quando passa um dia na praia.

No entanto, é necessário tomar alguns cuidados para que o dia seja curtido de forma segura e sem nenhum risco para a saúde e o bem-estar das crianças. Pensando nisso, separamos as dicas mais importantes para que você e seu filho possam curtir um dia tranquilo na praia.

– Lembre-se que a areia é suja: apesar do que muitos acreditam, deixar as crianças pequenas brincarem na areia não é prejudicial e, a partir de um ano de idade, elas já podem ter contato. No entanto, por ser uma areia suja, é importante que você esteja atento para que seu filho não coloque as mãos na boca após brincar na areia.

– Hidratação: é essencial que as crianças se hidratem de meia em meia hora em dias de praias, já que elas brincam o tempo todo e, por isso, perdem muita energia e água através do suor. Além disso, os dias escolhidos para as visitas à praia são normalmente bem quentes, o que colabora ainda mais para a desidratação. Evite hidratar as crianças através de picolés ou refrigerantes e dê preferência à água mineral (desde que conheça a procedência) e sucos naturais.

– Cuidado com a água do mar: a água do mar pode muitas vezes estar poluída e, por isso, é bom evitar que bebês entrem em contato. Por ainda terem um sistema imunológico mais fraco, os bebês são mais sensíveis às possíveis impurezas da água e podem acabar ficando com a pele irritada. Além disso, para crianças um pouco mais velhas, é importante que elas só entrem na água com a companhia de um adulto disposto a supervisioná-las.

– Protetor solar: um cuidado indispensável, é claro, é a utilização do protetor solar. Ele deve ser aplicado de duas em duas horas, já que o suor e a água do mar o removem da pele com o tempo. Além disso, é importante evitar ir à praia entre as 10 e 16 horas, já que esse é o horário com a maior incidência de raios ultravioletas, que são prejudiciais à saúde.

– Alimentação: apesar das comidas vendidas em quiosques e nas próprias praias serem muito tentadoras, evite que as crianças consumam alimentos de procedência duvidosa. Opte por levar comida de casa em frasqueiras térmicas e dê preferência a coisas leves, como frutas. 

Essas são algumas das dicas mais importantes que você pode utilizar para garantir que o seu dia de diversão com as crianças na praia seja um sucesso.

E aí, curtiu?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *