Vínculo entre as professoras e as crianças

A relação entre a professora e os alunos é determinante para o aprendizado. Uma coisa é certa: a qualidade do ensino de uma instituição necessita de boas estratégias para garantir a aprendizagem das crianças. No entanto, para manter o bom desempenho dos alunos é preciso que existam boas relações com a instituição. Esse bom relacionamento deve acontecer, principalmente, com os professores, que lidam diretamente com as crianças.

A figura do professor dentro da sala é fundamental para auxiliar no crescimento dos pequenos, para guiá-los e para incentivá-los na busca pelo conhecimento. Algumas atitudes adotadas diariamente pelas profissionais que atuam na escola podem colaborar para melhorar a relação com os alunos. Confira, agora, condutas fundamentais para que a professora cative as crianças:

Ambiente agradável e aberto à dúvidas

Um ponto importante para o bom funcionamento dessa relação é o espaço. Por isso, as professoras buscam constantemente construir um ambiente aberto para questionamentos, afim de potencializar o aprendizado em conjunto. Esse ambiente agradável é fundamental para que as crianças se sintam confortáveis para expressar dúvidas, críticas ou comentários. Agindo dessa maneira, as sensações de pertencimento e de espírito de equipe surgirão dentro da sala de aula.

Relação de confiança

Quando confiamos em uma pessoa amiga, nos sentimos confortáveis para sermos nós mesmos. Por esse motivo, faz toda a diferença estabelecer uma relação de confiança entre professora e aluno. Assim, os alunos desenvolverão mais disposição para aprender e as professoras se sentirão mais motivadas para aperfeiçoar sua maneira de ensinar.

Além disso, a clareza e a transparência no estabelecimento das atividades didáticas que serão desenvolvidas é fundamental. Elas farão os alunos e os responsáveis se programarem quanto às tarefas.

Diálogo

Independentemente da personalidade dos alunos e da professora, é fundamental que ambos os lados estejam abertos para conversas. A equipe de educadoras da escola se dispõem de tempo e atenção para ouvir e entender as particularidades de cada aluno. Para os pequeninos, esse diálogo precisa ser bem estabelecido entre os responsáveis e as professoras. Dessa forma será possível prevenir desentendimentos e garantir um convívio saudável entre instituição e família.

As educadoras da Pueri Dei entendem a importância dos vínculos formados com os alunos.

Nossa equipe de profissionais é cuidadosa, carinhosa e paciente para envolver seu filho no mundo de descobertas que nossa escola oferece!

Conheça a Pueri Dei! Ademais, continue lendo nosso blog.

Fonte: gvdasa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *