Como estimular seu filho a aprender inglês

Como muitas pessoas sabem, a infância é a melhor fase da vida para o aprendizado de línguas estrangeiras, já que o cérebro das crianças absorve conhecimento com extrema facilidade, desde que estimulado da maneira correta.

O inglês, especificamente, já deixou de ser um plus e passou a ser um conhecimento tão necessário quanto o português e a matemática básicar na vida das pessoas.

Hoje em dia, com o mundo completamente globalizado, saber falar inglês é indispensável para que alguém obtenha sucesso profissional em qualque área de atuação. Por isso, incentivar e estimular seu filho a aprender inglês cedo é uma das maiores ajudas que você pode proporcionar a ele.

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para que você estimule o aprendizado do inglês ao seu filho.

Vamos lá?

– Músicas: começar a se familiarizar com o inglês através de músicas é algo muito comum para as crianças. Por ser uma atividade que não necessita de tanto domínio da língua como assistir um filme ou um desenho, escutar músicas é a maneira mais simples de se acostumar com o som e a pronúncia das palavras. Para começar, o ideal é que a criança escute músicas mais curtas e com refrãos repetitivos. O contato com a música é crucial para o desenvolvimento de habilidades fonológicas que serão importantes para o aprendizado de qualquer língua, incluindo o português.

– Desenhos: não é segredo para ninguém que toda criança ama desenhos animados. Se dependesse deles, assistir desenhos seria a única coisa que fazem no dia. Justamente por isso, os desenhos animados podem se tornar grandes aliados para o aprendizado do inglês. Nos dias atuais, com a internet, é possível encontrar episódios de desenhos animados em diversas línguas, incluindo o inglês. Até os quatro anos, as crianças ainda não se incomodam de assistir desenhos em outra língua, já que ainda não desenvolveram resistência a novas palavras.

– Videogames: assim como os desenhos animados, os videogames podem se tornar grandes aliados ao aprendizado de inglês, já que são tão adorados pelos pequenos. Sugira que seu filho jogue novamente um jogo que ele já terminou, por exemplo, porém desta vez em inglês e com legendas em português. Desta maneira, a criança consegue associar o que está ouvindo ao que está escrito e, consequentemente, aprender com mais facilidade.

– Cursos de inglês: tão importante quanto todas as dicas anteriores, o curso de inglês é onde seu filho vai aprender a gramática e a ortografia da língua. Quando associado ao convívio diário com o inglês através de músicas, filmes e jogos, o curso de inglês é uma ferramenta poderosíssima para que seu filho aprenda inglês de maneira eficiente.  Busque um curso de inglês bem recomendado, com um bom histórico e credibilidade no mercado.

A mensagem final é simples: não deixe de proporcionar ao seu filho o contato com o inglês o quanto antes.

Dessa maneira, ele vai crescer familiarizado com a língua e, no futuro, desfrutará dos benefícios que isso vai trazer.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *