Dicas de livros infantis para ler com as crianças

Não é segredo para ninguém que a leitura é uma das chaves para a alfabetização de todas as crianças, além do seu desenvolvimento em geral.

Ler ajuda a estimular a comunicação, a coordenação motora, a criatividade, o raciocínio e ainda por cima contribui para o desenvolvimento do vocabulário. Ou seja, além de ser extremamente prazerosa, a leitura é também benéfica para o amadurecimento de qualquer criança.

Pensando nisso, separamos uma lista de livros infantis para você ler com o seu filho. Além de divertidos, esses livros trazem lições importantíssimas para os pequenos.

Tá esperando o que para conferir?

Contos da mamãe ursa

A obra, que conta a história de um pequeno urso que, antes de dormir, pede para a mãe contar três histórias com algo em comum: no final de cada uma delas o personagem consegue superar seus medos e dormir!

O livro é uma ótima lição de como lidar com medos e inseguranças a vai ajudar o seu filho a resolver qualquer problema que ele possa ter para dormir.

Pedro e Lua

Este livro conta a história de uma garoto chamado Pedro que conhece uma tartaruga e passa a chama-la de Lua. Eventualmente, Lua sente saudades de casa e vai embora, fazendo com que Pedro passe a sentir saudades de Lua.

A obra aborda de maneira lúdica e interessante a criação de laços de amizade e a perda e, por isso, é essencial para o desenvolvimento dos pequenos.

Uma canção de urso

O livro conta a história de um urso que avisa uma abelha e, a partir de então, decide segui-la. A obra conta com diversas ilustrações ricas em detalhe que acabam contando histórias paralelas sem ao menos escrever uma palavra.

É uma leitura divertidíssima e, por isso, uma ótima opção de lazer para você e o seu filho.

O passeio

O livro é uma espécie de linha do tempo que conta a história de um pai que ensina a filha a andar de bicicleta. Anos depois, é a vez da filha, depois de adulta, ensinar o próprio filho. De certa maneira, então, é uma história que representa ciclos que se renovam a cada nascimento, assim como a vida.

Essa lição passa de maneira divertida com ilustrações que mostram a mudança dos personagens ao longo do tempo.

Hoje não quero banana

Aquiles é um filhote de crocodilo acostumado a comer banana no café da manhã todos os dias, até que um dia resolve mudar o seu cardápio. O problema, no entanto, é que agora ele quer comer uma criança.

O livro narra as tentativas dos pais de persuadi-lo a mudar de ideia e aborda de maneira bastante divertida a dificuldade que algumas crianças têm para comer.

Gordon e Tapir

Essa história aborda, de maneira divertida, as dificuldades de convívio entre dois amigos que são bastante diferentes. Gordon é fixado por organização, por exemplo, enquanto Tapir é bastante desleixado.

Quando Gordon decide se mudar, no entanto, os dois acabam reencontrando a amizade e se tornando mais próximos do que nunca.

A obra é uma excelente maneira de tratar de assuntos como a convivência e a aceitação das diferenças.

Vale ressaltar que todos os livros da lista são recomendados para crianças de até cinco anos de idade.

E aí, o que você está esperando para começar a leitura com o seu pequeno?

2 respostas
  1. Testar IPTV Grátis
    Testar IPTV Grátis says:

    Que artigo incrível! A riqueza de detalhes e a clareza na
    exposição do tema são notáveis. Parabéns pelo trabalho
    excepcional, é evidente o esforço dedicado à produção
    deste conteúdo de alta qualidade. Continue
    enriquecendo-nos com sua expertise!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *