Presenteie seu filho com livros nesse natal

O natal está chegando e as crianças geram muitas expectativas para o presente que vai ganhar. São diversas as maneiras de presentear os pequenos, é uma delas é o livro. Muitos pais não sabem o que comprar de presente para seus filhos, mas aqui vai uma dica valiosa: presenteie-os com livros nesse natal. Proporcionar esses momentos de leitura implicará em resultados positivos no desenvolvimento do seu filho.

Um livro envolve muita emoção, são considerados pedaços de nós. Possibilita afeto e conexões. São novas experiências e oportunidade de novas descobertas. Presentear alguém com um livro é um convite para conhecer outras culturas e olhares. Além do aprendizado, os livros colabora para o desenvolvimento da fala e alfabetização. Dessa forma, a capacidade de visão criança poderá ser ampliada.

Através das histórias, os pequenos leitores podem exercitar diversas habilidades em razão dessa prática. Eles aprendem a lidar com as emoções e com as diversas da vida. Sobretudo, os livros possuem uma linguagem leve e lúdica, de modo que a mensagem seja transmitida de forma efetiva e natural.

Definitivamente, os livros possuem grande importância na vida dos pequenos. Além de benéficos, a certeza é de que os livros serão eternos na vida de quem os lê. Dessa forma, presenteie seu filho com livros nesse natal. Afinal, o mundo da leitura e da imaginação estão na expectativa de que novos desbravadores se aventurem em suas histórias.

A Pueri Dei ressalta a importância dos livros no desenvolvimento dos Pueirinhos. Conheça nossa escola.

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: leiturinha

Imagem: freepik

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *