Crianças também merecem respeito

As crianças merecem respeito, e todos devemos saber demonstrar isso. Em muitas ocasiões, agimos e nos comunicamos com os pequenos de forma desnecessária. Sobretudo, é importante que nós saibamos avaliar nossas atitudes para com eles. Dessa forma, a nossa relação com os pequenos irá melhorar, de modo que haja melhora em seu bem-estar.

Existem várias formas de demonstrar esse respeito da maneira que as crianças merecem. Portanto, listamos algumas dicas que podem ajudar a agir e nos comunicar com os pueirinhos . Confira:

Fale olhando nos olhos dela

A criança ficará contente caso receba a atenção suficiente ao assunto que ela está disposta a dizer. Caso não haja possibilidade de atendê-la naquele momento, explique-se de maneira coerente. Dessa forma, ele irá entender o motivo de não receber a devida atenção.

Posição de igualdade

Coloque-se na mesma altura para dialogar com a criança. Assim, será estabelecida uma posição de igualdade, além de implicar o respeito entre ambos.

Naturalidade nas ações

Não force a criança a fazer algo que não queira. Formas criativas auxiliam no processo de cooperação, visto que são ótimas formas de estimular o pequeno a realizar ações por prazer e não por obrigatoriedade.

Desenvolvimento da criança

Conheça profundamente a evolução da criança. É importante reconhecer que algumas atitudes não são realizadas devido à falta de maturidade dos mesmos. Sejamos compreensivos com algumas limitações dos pequenos.

Expressão das emoções

Permita que a criança seja expressiva com seus sentimentos. Portanto, ensine-a a lidar com frustrações, raivas, entre outras. Evite dizer frases que possam diminui-las, e use palavras que as conforte nesses momentos.

Demonstrando respeito às crianças, iniciamos um exemplo poderoso de ensino por respeito ao próximo. Em razão disso, você sempre estará um passo a frente no quesito empatia.

A Pueri Dei reforça a importância do respeito com os pueirinhos. Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: leiturinha

Imagem: Freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *