É extremamente importante a intervenção dos pais no combate desse assunto tão delicado: o bullying escolar. O termo em inglês remete à chantagem ou implicância exagerada dos colegas com outra criança. Dessa forma, podem resultar em consequências negativas para o seu desenvolvimento. Portanto, o debate acerca desse tema tão delicado poderá implicar em melhorias do estado socioemocional das crianças.

Esse constrangimento psicológico ou até mesmo físico, sem o devido auxílio dos pais e profissionais da área podem acarretar em sérios transtornos. A criança vítima do bullying escolar pode se tornar introvertida ou violenta. Sobretudo, desempenho escolar pode ser afetado e haverá até dificuldade na socialização com os demais.

Existem várias formas de bullying, entre elas podemos destacar: o psicológico, moral, verbal, social e material. A partir disso, como os pais podem identificar? O bullying escolar terá um reforço importante caso esse combate conte com a presença dos pais. Essa proximidade poderá influenciar na redução das chances da sua criança sofrer com essas ações.

Além disso, é necessário que os pais estejam atentos às reações dos filhos. A cautela e sensibilidade no momento de julgar as anormalidades do comportamento, podem te ajudar a descobrir se a criança sofre com o mal e, portanto, tomar as devidas providências.

A Pueri Dei reforça a importância do combate ao bullying escolar. Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: escola da inteligência

Imagem: Freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *