A participação dos pais na educação

Estudos comprovam que a participação dos pais (representação de figuras masculinas) influencia muito a vida escolar das crianças. As menores atitudes como checar se o dever de casa foi feito, participar de reuniões escolares e incluir a escola nos assuntos do dia a dia reforçam para os pequenos a ideia de que estudar é bom e importante. Por isso, no post de hoje vamos falar sobre como os pais podem incentivar o aprendizado de seus filhos. Confira:

Reserve tempo livre
Muitos responsáveis costumam incluir diversas atividades à rotina das crianças. Porém, essa nem sempre é a melhor opção. Portanto, é fundamental que os pais e os pequenos tenham tempo livre para brincar e descontrair. Isso porque, as brincadeiras também favorecem o desenvolvimento, além de estreitarem os laços entre os familiares.

Tenha um ambiente tranquilo para estudar
Rotina e disciplina são características importantíssimas para o bom desempenho de um aluno. Por isso, crie um ambiente propício para que a criança tenha concentração, com mesa, cadeira, boa iluminação e o mais distante possível de distratores como brinquedos, tablets e televisão. Assim será mais fácil revisar os conteúdos e facilitará que o pequeno receba novos aprendizados.

Leia livros
Um estudo realizado pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, apontou que ler em voz alta para os pequenos afeta positivamente o desempenho acadêmico. Além disso, a leitura ainda estimula a criatividade.
A participação dos responsáveis e dos educadores é fundamental para o desempenho acadêmico

Conheça nossa escola.
Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.
Fonte: tricae
Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *