Benefícios do bilinguismo para a infância

Você já se pegou pensando se aprender um novo idioma é realmente necessário durante a infância? Alguns pais acreditam que a aprendizagem de um novo idioma pode afetar negativamente o desenvolvimento linguístico da criança. Porém, estudos realizados por cientistas apontaram que esse tipo de experiência melhora as seguintes funções do cérebro:

  • Capacidade de ignorar distrações;
  • Armazenar melhor as informações na mente;
  • Maior concentração e menor probabilidade de mudar de foco.

Bilinguismo x inteligência

De acordo com estudiosos, falar duas línguas tem efeito profundo no cérebro e melhora as habilidades cognitivas, mesmo as não relacionadas à linguagem. Além disso, crianças expostas desde cedo a dois idiomas possuem vantagens de pensamento, em relação aos pequenos que falam apenas uma língua. Ademais, não ocorre nenhum tipo de contaminação linguística nem mesmo atraso na aprendizagem.

Primeiramente, para garantir sucesso no aprendizado, é importante que a criança se familiarize com o idioma pouco a pouco. É fundamental que esse processo não seja às pressas nem tampouco uma obrigação. Lembre-se: além de aprender, seu tesouro precisa ter prazer no que faz.

Vantagens de aprender outra língua

Cultura

Através do aprendizado de outra língua é possível ter contato com cargas culturas diferentes. Dessa forma, o acesso à literatura, histórias, tradições, diferentes comportamentos e até mesmo outros meios de comunicação.

Comunicação

A comunicação é algo essencial para nossa vida. Somente através dela podemos transmitir ideias, pensamentos e nossas visões de mundo. Ela é essencial para os pais, os parentes e para os demais ciclos sociais que as crianças frequentam. Os pequenos que conhecem duas línguas podem ler, escrever e conversar com mais pessoas! Assim, passam a possuir conhecimentos mais amplos, graças a seu maior acesso à informações globais.

Oportunidades

O futuro das crianças deve ser pensado e bem estruturado no presente. As portas do mercado de trabalho se abrirão e oferecerão melhores oportunidades para aqueles que possuírem mais conhecimentos.

A Pueri Dei compreende o quão essencial é que as crianças falem outro idioma. Por isso, seus puerinhos recebem aulas de inglês quatro vezes por semana! Assim, eles obtêm novos conhecimentos de maneira lúdica e divertida.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: guiainfantil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *