A importância da musicalização e seus benefícios

Podemos definir a musicalização como sendo o processo de construção do conhecimento musical. A música é considerada por vários autores como um elemento enriquecedor para o desenvolvimento do ser humano. Ela gera diversos benefícios como bem-estar e ainda colabora para a formação completa como indivíduo.

Para os especialistas, a música é indispensável para a educação. Isso porque, pedagogicamente ela é um recurso que favorece o desenvolvimento artístico, cognitivo e emocional. Além disso, ainda oferece diversas possibilidades interdisciplinares.

Ela é uma das formas utilizadas pelo homem para expressar sentimentos e emoções. Ao praticar e aprender sobre música, várias regiões do corpo são estimuladas. Durante a prática há oportunidade de aperfeiçoar sentidos como audição, tato e visão. A música ainda, de acordo com especialistas, proporciona o desenvolvimento dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro. A musicalização ajuda a ativar os neurônios, promove desenvolvimento motor e social, além de ser favorável para o processo de aquisição de linguagem.

A Pueri Dei reconhece a importância da música e da musicalização. Por isso, insere seus puerinhos nesse universo musical.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fontes: nulceovillalobos, leiturinha

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *