A importância dos brinquedos de montar

A cada dia que passa os brinquedos educativos ganham mais espaço no dia a dia das crianças. Eles possuem diversos formatos e trazem inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos pequenos. Por isso, no post de hoje falaremos sobre as vantagens de brincar com eles. Confira:

Estimulam a criatividade

A construção de blocos favorece as áreas criativas do cérebro das crianças. Com esse tipo de brinquedo elas podem usar suas mentes para imaginar e criar os mais inusitados objetos! De maneira livre e aberta, os blocos de montar incentivam as crianças a pensar fora da caixinha, sonhar e criar infinitas possibilidades para se divertirem.

Aperfeiçoam habilidades de pensamento

A atividade de construir com bloquinhos instiga a resolução de problemas. Isso porque, com essa brincadeira os pequenos têm que descobrir quais peças se encaixam e quais não. Essa tarefa exige, muitas vezes, o uso do método de tentativa e erro. Além disso, outras vantagens para a mente são: elaboração de planejamento e de organização. Isso porque, mesmo que seja simples, as crianças possuem uma ideia geral do que pretendem construir. Ademais, através da organização dos blocos e dos pensamentos os pequenos podem transformar suas ideias em realidade.

Desenvolvimento de habilidades motoras

As habilidades motoras finas são aquelas que exigem a realização de pequenos movimentos musculares. Por isso, a atividade de montar brinquedos estimula a coordenação dos pequenos músculos dos dedos e das mãos.

As atividades na Pueri Dei contam com brinquedos e brincadeiras que favorecem o desenvolvimento de todas as capacidades dos puerinhos.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: zastraspresenteseducativos

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *