A história do palhaço

O palhaço é uma figura conhecida popular, conhecida por trazer diversão e muitas gargalhadas para seu público. Esse personagem há muito tempo faz parte da infância das pessoas e até hoje marca presença na vida das crianças. Entretanto, a origem deles, costuma ser confundida com a história do circo. Por isso, não se sabe ao certo quando esse personagem surgiu.

Alguns pesquisadores afirmam que a origem dos palhaços vem da Idade Média, período onde algumas pessoas tinham a função popular de “bobo da corte”. A função deles era fazer o rei se divertir. Desde aquela época, eles já usavam máscaras divertidas e diferentes, roupas largas e sapatos engraçados. Além disso, os espetáculos eram organizados por grupos de teatro.

Além das piadas contadas para divertir a plateia, costumava haver o uso de ironias e até mesmo romantismo durante as apresentações. Alguns palhaços, ainda, recitavam e cantavam poemas em versos para seus senhores feudais.

Ao que tudo indica, o palhaço que conhecemos hoje surgiu aproximadamente em 1758, na Inglaterra. Isso ocorreu porque Philip Astley, um oficial da cavalaria, passou a organizar apresentações com homens equilibrados em pé no dorso de cavalos. Com o passar do tempo e com a popularização desses números de equilibrismo, o oficial passou a comandar a realização desses espetáculos em locais fechados. Por isso, essa é a noção mais próxima do conceito de circo e de palhaço que conhecemos atualmente.

Hoje nossos tesouros estão participando de uma maravilhosa festa da gargalhada com o Palhacinho Simpatia! A semana dos puerinhos está recheada de muita diversão para eles, pois os pequenos merecem!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: smartkids

Imagem: freepik

4 respostas
  1. Erick Alves
    Erick Alves says:

    Que prazer encontrar este post! A profundidade do
    conteúdo e a clareza na exposição tornam a leitura
    enriquecedora. Parabéns pela dedicação à qualidade,
    proporcionando uma experiência informativa e inspiradora.
    Este artigo é, sem dúvida, uma referência no assunto
    abordado.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *