Qual é o talento de seu filho?

De uma maneira geral, os pais sempre desejam que seus filhos desenvolvam algum talento que os guie pela vida. É um desejo natural dos pais que as crianças tenham sucesso. Mas, é possível saber desde cedo quais são as aptidões de cada criança?

De acordo com a psicóloga Juliana Palombo, a manifestação dos talentos se dá como consequência do ambiente. Ademais, se dá também graças aos aspectos culturais que cercam os pequenos. É preciso, também, levar em consideração fatores biológicos e psicológicos. Portanto, não podemos determinar uma idade exata para que as crianças demonstrem suas aptidões para coisas específicas. Além disso, há ainda a possibilidade de alguns dons se revelarem somente na fase adulta.

Apesar disso, os talentos se apresentam com maior facilidade durante a infância. Isso porque, é durante essa fase que o caráter está sendo moldado. Esse, em conjunto com as oportunidades que surgem e as motivações apresentadas a cada um, é fundamental para o desenvolvimento de capacidades.

Por onde começar?

É essencial que os pais estimulem seus filhos aos mais diversos tipos de talentos na área das artes, ciências, comunicação, esportes e exatas e muitas outras. Isso é importante porque quando a criança tem todas as suas competências estimuladas, ela pode se desenvolver de maneira mais harmônica. Além do mais, isso evitará que ela tenha algum bloqueio criativo.

Como responsáveis, a escolha de qual habilidade incentivar é completamente particular. Porém, o mais importante é dar á criança oportunidades de experimentar o máximo de opções possíveis, para que ela mesma escolha executar a atividade que mais lhe trará satisfação.

Quando a criança apresentar certa inclinação e preferência para alguma atividade, é fundamental que os pais incentivem, direcionem e apresentem prós e contras. Dessa forma, a criança fortalecerá suas próprias escolhas.

A Pueri Dei compreende a individualidade de cada puerinho e dá a cada um deles a liberdade para expressar e desenvolver talentos. Nossa escola oferece, também, atividades extra curriculares como ballet e judô.

Conheça-nos!

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fonte: leiturinha

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *