3 coisas que as crianças tem acesso na escola

Um dos maiores dilemas enfrentados pelos pais durante o desenvolvimento dos filhos é onde deixá-los enquanto eles trabalham. Isso porque, os responsáveis costumam se sentir culpados por matricular os pequenos numa escolinha, porém essa é a melhor opção para a criança. Escolhendo o ambiente escolar os adultos abrem todo um campo de vivência e de aprendizagem para o crescimento da criança.

A escola é um ambiente planejado para oferecer aprendizagem. Nela há profissionais experientes, capazes de estimular e desafiar os pequenos durante as lições. Esse é o ambiente propício para que eles absorvam, através de suas vivências, diferentes habilidades pessoais e sociais. Hoje falaremos sobre três delas. Confira:

Convivência com a diversidade

Uma escolinha da às crianças maiores oportunidades de interagir com outras crianças e adultos que tem diferentes histórias de vida. Além disso, essas pessoas têm pontos de vista e maneiras diferentes de se relacionar com o mundo. Por isso, frequentar uma escola faz o pequeno ter contato com diferentes modos de lidar com as situações cotidianas.

Desenvolvimento cerebral

Os estímulos recebidos na escola são essenciais para o desenvolvimento da arquitetura cerebral. Além do mais, nesse ambiente as crianças tem a oportunidade de receber mais estímulos e atividades em grupo.

Estímulo à aprendizagem

As atividades e o espaço em si de uma escola de educação infantil estimulam a curiosidade, a experimentação e a aprendizagem. Além disso, ampliam o repertório de palavras das crianças e potencializam tanto o desenvolvimento cognitivo quanto social.

Frequentar uma escolinha acolhedora, segura e estimulante traz benefícios perceptíveis para as crianças durante todo o crescimento! A Pueri Dei é o ambiente perfeito para seu filho crescer e se desenvolver!

Conheça a nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog diariamente.

Fonte: leiturinha

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *