Como aliviar a cólica do bebê?

A cólica nos bebês pode estar associada múltiplos fatores. Uma das causas pode ser a imaturidade do sistema gastrointestinal. Elas podem, também, ser fruto de gases adquiridos no momento da mamada.

Um dos sinais de que algo está deixando a criança desconfortável é o choro. Por essa ser a maneira encontrada pelo bebê para sinalizar que algo está o incomodando, as lágrimas podem acabar confundindo os pais. Por isso, no post de hoje falaremos sobre como atenuar esse sintoma nas crianças. Confira:

Para evitar cólica no bebê, é interessante coloca-lo para arrotar depois da mamada. Dessa forma, evita-se o acúmulo de gases. As sonecas da tarde são necessárias, pois ajudam a prevenir as cólicas. Por isso, nos primeiros sinais de cansaço do bebê (bocejos ou olhos coçando) ele pode ser colocado para descansar.

Caso o bebê continue com cólicas, é importante buscar pela ajuda de um profissional especializado. Isso porque, cólicas em excesso podem estar associadas à alergias alimentares ou a outras origens orgânicas.

A Pueri Dei zela pela saúde de todos os seus puerinhos e compreende as complexidades de cada fase do desenvolvimento. Por isso, orienta papais e mamães para promover o bem-estar dos pequenos.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: leiturinha

Imagem: canva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *