Quando levar a criança para a creche?

A decisão de levar a criança à creche pode ser difícil para os pais. Isso porque, se pudessem, eles não a deixariam. Mas essa “separação” é inevitável, já que a mamãe precisa voltar a trabalhar. Por isso, no post de hoje falaremos sobre quando a criança está preparada para frequentar uma creche ou uma escolinha.

Não existe uma idade ideal que valha para todas as crianças. Apesar disso, especialistas argumentam que, a partir dos dois anos as crianças começam a socializar verdadeiramente umas com as outras. Esses contatos com outros bebês que acontecem durante a primeira infância são importantes para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e motoras. Vale ressaltar que todas elas são essenciais para o crescimento saudável dos pequenos.

No momento da decisão quanto à levar ou não a criança para uma creche escola, os pais precisam analisar o filho. Isso porque, o nível de maturidade emocional da criança deve ser levado em consideração. Só assim eles poderão saber se o pequeno está ou não pronto para ter essa experiência.

Alguns pontos que devem ser levados em consideração são a dependência ou independência da criança e até mesmo o tempo que o bebê consegue ficar distante da família. Porém, em um ambiente extra-familiar o bebê aprenderá coisas novas, conviverá com outras crianças. Dessa forma, o desenvolvimento dele só tem a ganhar!

Tendo cuidados básicos, porém fundamentais, a adaptação da criança à rotina na escolinha tem tudo para ser tranquila.

Conheça a Pueri Dei! Nós temos uma estrutura planejada e uma equipe bem preparada para receber seu tesouro de braços abertos.

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fontes: guiainfantil, G1

Imagem: freepik

1 responder
  1. Marcos goes
    Marcos goes says:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Parabéns pelo texto e conteúdo, temos que ter mais
    artigos deste tipo na internet.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *