4 formas de estimular a leitura das crianças

O hábito de leitura é importante durante toda a vida e precisa ser estimulado desde a infância. Porém, vivemos na era digital, onde o interesse pelos livros tem cada vez ficado mais escasso. Como, então, é possível despertar esse gosto pela leitura em crianças? No post de hoje te daremos algumas dicas para isso! Continue lendo o texto para saber:

Crie um cantinho de leitura

A ideia de ter um lugar apropriado e aconchegante para mergulhar na leitura soa bem, não é mesmo? Por isso, criar um cantinho longe de distrações pode ajudar a despertar esse interesse pelos livros. Deixe o ambiente bem confortável, com almofadas e tapetes e decore-o com temas de desenhos animados. Esse espaço é propício para a criança dar asas à imaginação.

Dê vida aos personagens

Que tal deixar a leitura mais animada encenando a história e dividindo as falas das personagens? Você e a criança podem dar vida às palavras, criar cenários novos, fazer vozes diferentes, usar acessórios… E mergulhar num mundo de fantasia único e especial.

Incentive o protagonismo

A leitura estimula nas crianças o espírito de descoberta, ela leva as crianças a serem agentes ativos durante o aprendizado, sem depender de terceiros. Com ela, as crianças constroem novos conhecimentos sobre variados assuntos que terão que lidar durante a vida. Assim elas conseguem vislumbrar exemplos de ações e poderão, um dia, segui-los ou não.

Leia para ela desde cedo

O contato precoce com o mundo dos contos ajuda no desenvolvimento de habilidades de linguagem. Além disso, contribui desde cedo com o apreço pelos livros.

A Pueri Dei reconhece o quão fundamental é inserir as crianças no mundo da leitura. Por isso, a contação de histórias faz parte da rotina dos puerinhos!

Conheça nossa escola.

Ademais, continue acessando nosso blog.

Fonte: escoladainteligencia

Imagem: freepik

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *