Estresse infantil: o que é e como revertê-lo

A sociedade atual pode ser palco para o estresse infantil. Nós vivemos em uma época que tem potencial para ser melhor para as crianças. Isso porque, as múltiplas opções de brincadeiras, tanto ligadas às tecnologias quanto as tradicionais podem ajudar a entretê-las. Entretanto, pesquisas realizadas para avaliar a qualidade de vida das crianças demonstraram que elas não têm conseguido usufruir das vantagens que nosso mundo dispõe.

A pesquisa feita com 220 crianças, com idades entre 7 e 12 anos de idade. Os dados revelaram que oito de dez casos em que os pais procuram ajuda profissional tiveram o estresse como estopim para as alterações comportamentais.

Mas como as crianças estão estressadas?

De acordo com a pesquisa o excesso de tarefas é um fator causador do estresse. Isso porque, as crianças acabam assumindo muitos compromissos, assim como os adultos e acabar sem tempo para brincar e relaxar. Além disso, o excesso de estímulos que os jogos, as redes sociais e os aplicativos trás podem acabar tomando tempo demais.

Como podemos ajuda-las?

Medidas simples podem colaborar para melhorar a qualidade de vida das crianças e evitar esse transtorno. Abaixo, listamos algumas:

  • Diminuir o uso de smartphones;
  • Deixar tempo livre para a criança brincar;
  • Auxiliar no desenvolvimento da inteligência emocional;
  • Realizar atividades extras de maneira flexível e de acordo com as preferências da criança.

Nós da Pueri Dei zelamos pelo bem-estar e pela felicidade das crianças. Por isso, damos a elas todo suporte necessário para que cresçam e se desenvolvam de maneira segura e saudável.

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acompanhando nosso blog.

Fonte: escoladainteligencia

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *