Falar fluentemente outro idioma deixou se ser um diferencial e passou a ser um pré-requisito. E o contato com a vivencia bilíngue passou a ser fundamental! Acessar outras culturas deixou de ser algo distante como era antigamente.

Por isso, preparar as crianças para futuras experiências se tornou algo essencial. Desse modo, a formação de novos cidadãos com capacidade de serem questionadores, críticos e intelectuais ocorre com êxito.

Entretanto, proporcionar o contato com a vivência bilíngue pode trazer benefícios que vão além das aulas comuns de outro idioma.

Confira alguns benefícios desse tipo de atividade:

Esse aprendizado é uma rica fonte de novas experiências. Quando há a possibilidade de acontecer em grupo, torna-se bem mais produtivo. Dentre as variadas vantagens de ser bilíngue, está a facilidade em desenvolver a cognição mais rapidamente.

Entretanto, quanto melhor for o estímulo para a segunda língua, maior será o domínio da criança. Além disso, as aulas são complexas, e envolvem matérias variadas. Como por exemplo, a criança aprende matemática, história, linguagens… em outro idioma, com profissionais capacitados e fluentes na língua.

Estudos comprovaram que esse tipo de educação estabelece um alto nível de ganho no sistema emocional, cognitivo e ainda ajuda na capacidade de resolução de problemas.

Além disso, traz empatia, qualidade essa que é cada vez mais exigida no mundo conectado de hoje.

Para que os resultados sejam satisfatórios é necessário que a escola explore o máximo do potencial dos alunos, com metodologias e recursos de qualidade. Entretanto, o acompanhamento e incentivo dos pais também é crucial nessa fase.

Na Pueri Dei acreditamos no alto potencial das crianças e implantamos a vivencia bilíngue nas aulas de forma gradativa. Trazemos um aprendizado lúdico, divertido e diferenciado, com profissionais capacitados, pacientes e experientes.

Tudo isso para que o seu filho se desenvolva em todos os aspectos, sejam eles sociais, culturais e intelectuais. Nosso maior objetivo é a construção do futuro das crianças.

Fonte: leiturinha, estadão.

Venha conhecer a nossa escola!
Continue acompanhando o nosso blog!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *