Festa junina na escola: importância

Anualmente, os meses de junho e de julho são marcados por comemorações populares em todo o Brasil. Essas festas enfatizam diferentes culturas e mostram a diversidade presente no país. Para além disso, ainda rememoram trajetórias históricas e sociais de cada região brasileira. Sendo importante para a sociedade, essa festa é um elemento pedagógico importante para a formação das crianças.

Além desses benefícios já citados, as festanças trazem à tona diversas características típicas como costumes, danças, comidas e roupas tradicionais, que favorecem o lado lúdico e criativo das crianças. Ainda, colaboram para desconstruir certos estereótipos veiculados socialmente, enquanto valorizam os aspectos culturais do campo e do homem que nele vive.

Durante essas festas, é possível que os professores ensinem conteúdos relativos a geografia, a história e a arte. As danças realizadas nesse evento contribuem para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nas crianças. Ademais, possibilitam sociabilização através da cooperação, da paciência e do respeito mútuo.

Na Pueri Dei as festanças fazem o maior sucesso. Nelas os puerinhos interagem entre si, aprendem muitas coisas novas e se divertem em grupo!

Conheça nossa escola!

Ademais, continue acessando o blog.

Fonte: escoladainteligencia

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *